Dicas gerais

5 aplicativos de transporte que facilitam a rotina

aplicativos de transporte

Andar pelas cidades têm ficado cada vez mais fácil, graças aos aplicativos de transporte. Nos últimos anos, vários app`s foram lançados com o objetivo de facilitar a locomoção, principalmente nos grandes centros.

Afinal de contas, em pleno século XXI, não faz mais sentido ficar perdendo tempo para se deslocar por aí.

Veja, abaixo, os 5 aplicativos e serviços de transporte que facilitam a sua rotina:

1. Uber

Foco de uma grande polêmica entre usuários e taxistas, o Uber é uma realidade no mundo todo. O aplicativo une pessoas que precisam de transporte para um determinado local a motoristas que têm a disponibilidade para transportar.

Você pode aproveitar os recursos do app para se movimentar pelas cidades ou pode baixar a versão para motorista e conseguir uma renda extra, dirigindo seu próprio carro.

As viagens podem ser pagas em cartão de crédito ou dinheiro e o preço é mais acessível do que o dos táxis.

2. Moovit

Gratuito em todos os sistemas operacionais, o Moovit é um aplicativo que facilita a vida de quem depende do transporte público. Interligado aos sistemas de todas as cidades do país, o app permite que você acompanhe horários e itinerários de linhas de ônibus, metrô, trem, BRT, monotrilho e todas as possibilidades existentes nas cidades.

É ideal para quem usa no dia a dia e também pode ser uma mão na roda para quem viaja para um local que ainda não conhece bem.

3. Waze

Todo mundo que já viajou sabe a importância de se ter um GPS no carro. O Waze vai um pouco além: trata-se de um app de navegação cujas informações são fornecidas pelos próprios usuários.

Dessa forma, o Waze está sempre muito atualizado com todas os dados necessários sobre trânsito, localidades e a movimentação geral na cidade.

Com isso, o app torna-se útil não só como orientação em locais desconhecidos, mas também é importante para quem se desloca na cidade no dia a dia e precisa saber informações sobre os melhores caminhos a seguir.

4. BlaBlaCar

Se você já precisou viajar de carro sozinho, sabe o quanto é difícil arcar com todas as despesas do trajeto sem a ajuda de ninguém. O aplicativo BlaBlaCar une pessoas que têm a intenção de ir para um destino em comum.

Assim, o dono do carro e o caroneiro se juntam e dividem os custos da viagem, deixando tudo mais barato para todos.

5. PegCar

Quer alugar um carro mas não está com paciência para enfrentar a burocracia das locadoras? Então baixe o PegCar. Este aplicativo permite que pessoas que estejam com veículos ociosos durante uma parte do dia ou da semana possam disponibilizá-los para aluguel.

As condições da operação são negociadas entre as duas partes. O aluguel sai mais barato para quem está precisando se locomover. E o proprietário ganha a oportunidade de rentabilizar o seu veículo.

E aí, que tal baixar esses aplicativos de transporte agora mesmo? Eles vão transformar a sua rotina! Se tiver gostado deste conteúdo, curta a nossa página no Facebook e veja mais sobre o assunto!

Você pode gostar
Entenda por que a Tabela FIPE não é uma boa referência de preços
carro com dívidas? negocie
Carro com dívidas: como regularizar ao vender?

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This