Venda

Saiba como funciona a avaliação de seminovo na Volanty

avaliação de seminovo Volanty

Descubra quais os itens analisamos na avaliação de seminovo.

Uma das principais dúvidas das pessoas na hora de vender um carro seminovo é o valor do veículo. Existem vários fatores a se analisar: o preço do carro na época da compra, o desgaste que teve durante o tempo de uso, a tabela Fipe e o valor dos anúncios no mercado de usados. Mas no final das contas, a avaliação de seminovo não é tão simples de se fazer sozinho.

Por isso nasceu a Volanty: para facilitar a vida de quem quer vender ou comprar um carro seminovo! A inspeção do veículo é uma etapa muito importante para nós. Para garantir que o valor de venda seja justo tanto para o vendedor quanto para o comprador, fazemos uma avaliação do carro seminovo. Garantindo também que nosso catálogo de veículos esteja sempre com alta qualidade.

Avaliação de seminovo da Volanty: nossa inspeção

Usamos diferentes critérios na inspeção para sugerir um preço justo no veículo. Analisamos a documentação completa, estudamos o valor do carro no mercado – modelos com especificações parecidas – e consideramos também a depreciação do veículo, sobretudo analisando o estado de conservação do mesmo.

Inspecionamos mais de 150 itens, avaliando as condições estéticas, mecânicas, elétricas, entre outros fatores que iremos mostrar com detalhes a seguir.

Abaixo segmentamos as categorias de itens que avaliamos durante a inspeção da Volanty:

  • Informações básicas do carro: é a primeira etapa, na qual verificamos dados como modelo, ano, tipo de combustível, câmbio, cor do veículo, quantidade de lugares, se o carro está em nome de pessoa jurídica, se é blindado e se possui kit gás (GNV).
  • Informações adicionais: aqui analisamos todos os documentos do carro (Certificado de Registro de Veículo [CRV], Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo [CRLV], manual do carro). Verificamos se o IPVA está em dia e se as revisões foram feitas na concessionária. Também averiguamos se o carro ainda possui garantia de fábrica e se é um veículo alienado.
  • Inspeção física: essa é a fase mais detalhada e cuidadosa da nossa inspeção. Avaliamos se o carro tem amassados, arranhões e retoques em diferentes partes como nas laterais, capô, teto, parachoques, parabrisas, pneus dianteiros e traseiros, retrovisores, iluminação e estepes. Também avaliamos o motor, se possui ruído ou vazamento.
  • Avaliação interna: fazemos uma avaliação de toda a parte interna do carro, considerando as luzes do painel (luz de óleo, injeção, abs, airbag e alternador) e o estofado (tipo de revestimento: tecido, couro ou misto e estado de conservação). Também avaliamos a direção (mecânica, hidráulica ou elétrica), o ar-condicionado, possíveis odores, vidros, airbag, trava elétrica e se possui freios abs.
  • Itens opcionais: os acessórios extras também são importantes na nossa inspeção, verificamos se o veículo possui teto solar, roda de liga leve, central de multimídia, câmera de ré, sensor de estacionamento, tração 4×4 e farol de xerônio.

Após fazer a avaliação de seminovo na Volanty o carro pode ser aprovado, reprovado (carros com com defeitos graves, problemas de procedência ou documentação irregular) ou podem ficar em exigência, quando o carro tem algum problema que pode ser solucionado pelo proprietário.

A inspeção detalhada da Volanty é muito importante para sugerimos um valor de venda justo para o carro avaliado. Entretanto, além da avaliação do seminovo também avaliamos outros fatores como o preço de veículos com características semelhantes no mercado e também a expectativa e necessidade do vendedor.

Venda seu carro sem se preocupar: nós cuidamos de tudo pra você

Agora que você já sabe como é a avaliação de veículo seminovo na Volanty, saiba também que toda a divulgação do seu carro e negociação com os interessados é por nossa conta! Além disso, você ainda pode conseguir um valor de até 20% a mais do que nas concessionárias. Agende sua inspeção clicando no banner a seguir:

Vender seu carro seminovo

Você pode gostar
Negociação para terceirizar a venda de veículos
Terceirizar a venda de veículos vale a pena?
Fazer a transferência do seguro na venda de um carro é possível?

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This