Sem categoria

Conheça os 10 carros mais vendidos no Brasil

Foi divulgado, na última semana, o ranking dos carros mais vendidos no Brasil, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Entre os meses de janeiro e setembro foram emplacados cerca de 1,5 milhão de carros, o que representa um aumento de 7,86% em relação ao mesmo período de 2016. 

O ranking da Fenabrave é muito respeitado no mercado por não se tratar de um estudo estatístico simples, mas sim do número bruto de emplacamentos realizados no país. Assim, é possível ter uma noção exata do desempenho de cada modelo ao longo do período medido. 

Além disso, a divulgação do ranking ajuda na valorização desses modelos no mercado de usados, já que passam a ser mais procurados por quem deseja trocar de carro

Veja, abaixo, quais são os 10 veículos mais vendidos no Brasil, segundo a lista: 

1º. Chevrolet Onix (134.217 unidades)

Lançado em 2014, o Onix logo ocupou a primeira posição entre os carros mais vendidos do país. Aparentemente, a reformulação do modelo na linha 2017 só trouxe benefícios, já que ele ampliou sua liderança no ranking. 

Compacto, bonito, funcional e moderno, o Onix representou uma virada importante na linha Chevrolet, antes tida como defasada perante a concorrência. Agora, é hora dos adversários correrem atrás. 

2º. Hyunday HB20 (79.365 unidades)

O bom HB20 mudou pouco desde o lançamento, mas isso não parece ser um problema. O carro continua vendendo bem, apostando no ótimo acerto de suspensão e no acabamento diferenciado para um veículo da sua categoria. 

3º. Ford Ka (68.256)

Se antes o Ford Ka era sinônimo de carro pequeno, agora sua fama é outra. Mais moderno e confortável, o modelo mostrou que sua reformulação, em 2015, foi um grande acerto da marca americana. 

4º. Renault Sandero (55.560)

O sempre confiável Sandero continua muito bem-aceito no mercado, sobretudo com a chegada do novo motor de 3 cilindros, que trouxe economia e eficiência ao Renault. Muito espaçoso e confortável, o carro continua sendo bastante requisitado tanto por compradores pessoa física como pelas locadoras, principalmente por sua facilidade de manutenção

5º. Volkswagen Gol (55.295)

Nunca se deve subestimar o veterano Gol que, mesmo defasado, continua vendendo bem. Graças à sua mecânica sempre confiável e à robustez da carroceria. 

6º. Chevrolet Prisma (51.035)

O primeiro sedã da lista é praticamente uma versão estendida do Onix. Compartilhando a mesma (e boa) mecânica, o Prisma é um veículo ideal para famílias pequenas. 

7º. Toyota Corolla (48.151)

Dono de uma fama inigualável em termos de confiabilidade, o Corolla vem se tornando cada vez mais imune aos ataques da concorrência, principalmente no caso da Honda e da Nissan. 

8º. Fiat Mobi (38.898)

Confirmando a fama da Fiat em fazer carros de entrada com muita qualidade, o Moby é o veículo mais vendido da marca atualmente. O pouco espaço interno é compensado pelo bom motor de três cilindros e pela praticidade de seu uso, além da economia de combustível. 

9º. Fiat Toro (38.425)

Grande surpresa do ranking, a Toro aposta num segmento até então pouco explorado no Brasil: o das picapes médias. A julgar pelo seu desempenho até aqui, é nítido que a Fiat acertou na receita. 

10°. Fiat Strada (37.280)

Sem grandes concorrentes, a Strada continua nadando de braçada no segmento de picapes pequenas. Seu maior trunfo é a linha com inúmeras versões diferentes, dando várias opções ao comprador. 

A lista completa dos carros mais vendidos no Brasil pode ser encontrada no site da Fenabrave

Caso você conheça alguém que esteja pensando em adquirir um carro novo, compartilhe este post nas suas redes sociais!

Você pode gostar
5 dicas de direção defensiva que você precisa conhecer agora
Carros de colecionadores: conheça os mais desejados do Brasil

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This