Sem categoria

Conheça os carros para revenda mais valorizados do mercado

A crise econômica pode ser um momento de boas oportunidades. Essa afirmação parece contraditória? E se dissermos que, nesse período, houve um aumento de 11% nas buscas do setor de carros para revenda?

Apesar de o senso comum dizer que carros são um mau investimento, a revenda de automóveis pode ser sua chave para sair da crise. A prova disso está no crescimento do mercado, acumulando porcentagens positivas mês a mês.

Neste post indicaremos os carros mais interessantes para o mercado de seminovos: quais têm mais procura e se desvalorizam menos no processo. Viu aqui uma boa oportunidade? Não deixe ela passar: boa leitura!

1. Pesquisando os carros para revenda

Antes de analisar os modelos, é importante conhecer um pouco como é a dinâmica da revenda. Uma das primeiras coisas a se considerar é que o preço tabelado pode ser distante do real – por isso, não confie 100% em tabelas como a Fipe: pesquise os anúncios do modelo para ter comparações.

Vai comprar um carro e pensa em trocá-lo no futuro? Como há essa diferença entre valor tabelado e oferecido, inclua esse valor no cálculo da compra; assim você perde menos dinheiro. Mas a dica de ouro é: anuncie bem — faça uma descrição completa, sem deixar nenhuma melhoria de lado, se possível acompanhada de fotos.

2. Melhores modelos de carros para revenda

Agora que você tem essas dicas, vamos encarar os modelos. Dois fatores serão avaliados: a procura e a desvalorização na revenda. Confira a nossa lista a seguir.

1. Volkswagen Gol

Tradição e popularidade são as marcas desse modelo. Tem a marca de quase cem mil unidades vendidas só em abril de 2016, além de um índice de desvalorização de apenas -10,5% em média. Esse é um carro ótimo para revenda.

2. Fiat Uno

As cerca de 650 mil unidades vendidas mostram que esse modelo conquistou seu espaço no mercado. Com uma média desvalorização de -11,3%, sua fama de resistente e de fácil manutenção brilha aos olhos. 

3. Fiat Palio

Só em abril de 2016 foram mais de 52 mil unidades vendidas; isso comprova que a mistura de resistência com um bom design dá certo. Sua média de desvalorização é de apenas -10,9%, uma das melhores entre os modelos de entrada.

4. Chevrolet Corsa

Apesar de ser um modelo descontinuado em 2012, sua demanda na revenda continua alta. Mostra disso é seu índice de desvalorização relativamente baixo, variando de -8,6 a -15%. Afinal, só em 2016 foram mais de 300 mil unidades vendidas.

5. Chevrolet Onix

Este é o modelo com um dos índices de desvalorização mais baixos que você encontrará: apenas -7,6%. Uma das razões para isso é sua popularidade: só em maio foram quase 170 mil unidades vendidas, mesmo com o mercado em baixa.

Afinal de contas, investir em carros para revenda pode ser até rentável: entre a desvalorização de vários setores, a de alguns dos carros apresentados aqui é bastante menor! Anunciando detalhadamente e analisando bem os preços, você sairá com a melhor!

Quer uma dica bônus? Então confira esta: além de saber o que vender, saiba como! Veja neste post os 8 passos sagrados para vender seu carro com segurança, sem perder dinheiro e nem esquentar a cabeça!

Você pode gostar
5 dicas de direção defensiva que você precisa conhecer agora

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This