Venda

Feirão de carros: vale a pena?

Feirão de carros

Existem diversas maneiras para vender um carro e cada uma tem seu benefício. Neste post, você aprenderá sobre a venda de veículos em feirão de carros. Aqui você também descobrirá quais são as vantagens e as desvantagens de adquirir um automóvel desse modo. Assim, conseguirá verificar  se vale ou não a pena participar desse tipo de evento.

Feirão de carros : entenda como funciona

O feirão de carros é um dos modos mais populares de vender modelos usados. Eles são feitas de modo offline e realizadas nos finais de semana. Os interessados em vender seus veículos os levam até o local da exposição, onde os carros poderão ser vistos por vários potenciais compradores.

Algumas organizações possuem uma infraestrutura própria, além de atrações extras para entreter o público. Porém, muitos feirões são realizados em estacionamentos de supermercados, de shoppings ou em outros locais com amplo espaço.

Existem variados formatos de acordo com a organização de cada evento. Desta maneira, algumas feiras cobram taxas para participação. E ainda, exigem que o carro à venda seja levado no dia anterior ao local do evento. Assim, quando há interesse na compra, vendedor e cliente entram em acordo no próprio evento ou durante a semana para decidir como será feita a transação.

Conheça os benefícios de adquirir um veículo em feirões

Um dos benefícios de comprar carros em feirões é o seu baixo custo. Adquirir um veículo usado é bem mais barato do que comprar um novo, por exemplo. Por conta da economia, muitos compradores fazem lances com frequência e revendem os veículos adquiridos para obter algum lucro.

Em feirão de carros, além dos preços baixos, há a possibilidade de comprar modelos novos ou usados com até 100% de financiamento — além de ter IPVA grátis. Outra vantagem é que você também conseguirá encontrar uma grande variedade de modelos.

Caso o evento tenha parcerias com bancos, você terá ainda uma série de benefícios. Taxas de juros mais baixas, facilidades na hora do pagamento e a aquisição de um seguro no ato da compra são alguns deles.

Grande parte dos proprietários dos carros estarão presentes nesses eventos, o que facilitará na hora de tirar dúvidas e pedir informações sobre o veículo em questão. Ao andar pela feira e conferir outros veículos, você poderá ter uma base de quanto o seu carro realmente vale, fazendo um negócio mais justo para você e para o seu cliente.

Saiba quais os riscos ao comprar um veículo em eventos

Nesses eventos, só é possível ver o carro externamente. Assim, o comprador corre o risco de adquirir um veículo defeituoso, cujo conserto pode se equiparar ao preço economizado. Por isso, leve sempre um mecânico para averiguar o estado do carro antes de comprá-lo.

Uma das possíveis coisas que podem acontecer em feirão de carros é ele ter sido inflacionado antes.  Ou seja, pode acontecer de aumentarem indevidamente seu valor, um pouco antes do evento. Assim, da sensação de um desconto maior que de fato teve.

Outro ponto negativo, é que nem sempre dá pra verificar o histórico do carro. Tente sempre buscar essa informação  com a organização do feirão ou com o próprio comprador. Assim, você pode evitar possíveis transtornos.

Também analise o poder de revenda do carro, pois na hora de trocar de veículo você poderá sair no prejuízo. Confira o modelo e até a cor do automóvel — evite os muito antigos ou das cores branca e prata.

Para quem está interessado na venda, pode não ser tão vantajoso comercializar o seu veículo em uma feira, pois as pessoas estarão mais dispostas a barganhar. Com isso, talvez você não consiga vendê-lo por um bom valor.

Aprenda algumas dicas para comprar o seu carro

Comprar um veículo usado ou com inúmeros descontos pode parecer tentador. Porém, é muito importante que você tenha cautela e não se deixe levar pelos letreiros coloridos.

Ao comprar seu veículo em um local duvidoso — ou carros que “só possuem um arranhão no para-brisa” —, você na verdade pode adquirir uma dor de cabeça daquelas. Por isso, pesquise bem sobre o evento e sobre o comprador para avaliar se aquela negociação será benéfica.

Confira toda a documentação do veículo para que não ocorram problemas na hora de passar o veículo para o seu nome. Depois disso, você poderá se divertir com seu novo automóvel com tranquilidade e um dinheiro a mais no bolso.

Veja se o evento e o local são regulamentados — também vale checar se eles são seguros por meio de depoimentos com pessoas que já compraram ou venderam ali. Assim, você evitará ser enganado e roubado.

Conhecendo um pouco mais sobre feirão de carros você poderá decidir qual é o melhor método para comprar ou vender. Siga as nossas dicas e você não terá nenhuma surpresa ou preocupação na hora de fazer negócios!

E então? Gostou do texto? Assine a nossa newsletter e não perca mais nenhum conteúdo do nosso blog!

Você pode gostar
Negociação para terceirizar a venda de veículos
Terceirizar a venda de veículos vale a pena?
chave do carro no momento da venda
Descubra o momento ideal para vender seu carro

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This