Compra

Garantia de carro usado: você sabia que é um direito seu?

garantia de carro usado

Comprar um carro usado pode ser um ótimo custo benefício. Além de pagar menos por um automóvel de qualidade, você consegue adquirir vantagens parecidas com a de um 0KM. A garantia de carro usado é um direito que pode ser adquirido ao comprar um seminovo, mas no entanto é desconhecida por muitos.

Se você comprou seu automóvel em uma agência, concessionária, ou em um marketplace de seminovos, a boa notícia é que você estará amparado pelo Código de Defesa do Consumidor. Isso significa que você está assegurado com a garantia Legal de três meses para possíveis problemas.

Sabendo da importância desse benefício para os consumidores, a Volanty ampliou a garantia de carro usado para 1 ano nos quesitos motor e câmbio.  O novo diferencial permitirá mais segurança tanto para o comprador quanto para o vendedor.

Garantia de carro usado e seus benefícios para compradores

Comprar um carro usado sem garantia é correr um risco se você não souber  a procedência do veículo. Cada condutor tem um cuidado diferente com seu carro. Dependendo da atenção que é destinada ao veículo,  o desejo de um seminovo pode virar uma dor de cabeça. Por isso, comprar um carro usado com garantia é um ponto que deve ser considerado na hora da decisão de compra. Assim, você evita eventuais gastos com manutenção.

O que a garantia de carro usado está incluída?

A garantia dos três primeiros meses cobrem todas as peças que compõem o veículo. Ou seja, falha no sistema elétrico, motor, câmbio ou qualquer desgaste de peças estão incluídas nos 90 dias. Após esse período, a garantia acaba. Porém, algumas empresas como a Volanty oferecem garantia estendida para 1 ano de motor e câmbio sem custo. Os clientes ainda têm a possibilidade de optar por adicionais como garantia no sistema eletrônico e ar condicionado.

Quem compra  um carro usado diretamente com o proprietário precisa ter em mente que vai arcar com qualquer problema do veículo. Não existe garantia  de carro usado para pessoas físicas. Por isso, sempre coloque na ponta do lápis e avalie bem o que é melhor para você a longo prazo.

Garantia de carro usado e seus benefícios para vendedores

É muito normal pensar em garantia de carro usado como um benefício de quem compra um seminovo. Porém, essa também é uma ótima vantagem para quem quer vender seu carro.  Além de aumentar as chances de venda do carro em um período mais curto, você tem a possibilidade de barganhar o preço do seu automóvel. Hoje ao vender seu carro pela Volanty, você consegue oferecer a garantia de carro usado por 1 ano aos compradores, o que ajuda a valorizar seu carro ainda mais.

 

Gostou dos novos benefícios e quer continuar acompanhando as novidades  da Volanty? Fique ligado nas nossas redes sociais.

Você pode gostar
Compra de carro usado: veja vantagens e desvantagens
motor do carro de passeio
Motor do carro de passeio: como escolher o ideal?

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This