Curiosidades

Pela janela do carro: conheça nova experiência visual para cegos

Janela do carro para cegos

A Ford acaba de lançar um novo produto para que cegos tenham uma “experiência visual” através da janela do carro. A novidade ainda está em fase de testes, mas a ideia já está sendo amada por muitos.

Em parceria com a empresa AEDO foi desenvolvido um protótipo para ser colocado o interior do veículo. Através de vibrações na janela do carro, deficientes visuais conseguem sentir a paisagem que está do lado de fora enquanto viajam.

A ideia da empresa de carros é permitir que deficientes visuais sejam integrados a experiências que a condução pode proporcionar. Através de um conceito simples e uma tecnologia inteligente a Ford está abrindo caminhos para além da venda de carros.

A experiência por trás da janela do carro

Em uma road tip, mais do que chegar ao destino final, todos querem é desfrutar o trajeto da viagem. Observar as vistas, curtir o momento para escutar músicas e fazer paradas para tirar fotos são algumas dessas experiências. E se todos esses momentos pudessem ser também vividos pelos deficientes visuais?

A nova tecnologia irá permitir esse tipo de vivência.

Como funciona? O dispositivo tem uma câmera embutida e ao clicar no botão, permite que sejam tiradas fotos do momento no qual o usuário queira enxergar. Ao fotografar a foto é convertida em uma imagem em tons de cinza.  Esses tons são transformados em até 225 vibrações diferentes que são transmitidas para a janela do carro. Ao mesmo tempo, um assistente vocal é sincronizado com o sistema de áudio do carro, com inteligência artifical online, ajudando descrever a imagem que está sendo tocada.

Desta maneira, o Feel The View, como é chamado, cria uma nova linguagem. Ele possibilita pessoas que não enxergam a sentirem as paisagens através de um simples toque na janela do carro.

 

Para continuar sabendo de novidades, nos siga nas redes sociais!

Você pode gostar
acionando câmbio do carro
Qual a diferença entre os tipos de câmbio disponíveis no mercado?
carros de colecionadores, fuska
Carros de colecionadores: conheça os mais desejados do Brasil

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This