Venda

Terceirizar a venda de veículos vale a pena?

Negociação para terceirizar a venda de veículos

Quem opta por vender veículos costuma ficar inseguro devido ao alto índice de fraudes. Além disso, as transações com veículos sempre geram dúvidas para quem negocia, afinal, são muitos detalhes que estão envolvidos. Diante desses problemas,  será que terceirizar a venda de veículos vale a pena?

Leia mais e entenda como a terceirização da venda de automóveis funciona e quais vantagens ela oferece.

O que é terceirizar a venda de veículos?

Quem optar por vender o seu carro pode realizar toda a transação sozinho, procurando por compradores e responsabilizando-se pelas burocracias. Ou, então, pode deixar o carro para ser vendido em uma revendedora.

Essas são, sem dúvidas, as duas práticas mais adotadas. No entanto, também é possível terceirizar a venda de veículos para não ter que se preocupar com nada.

Esse procedimento é feito em forma de parceria com uma empresa especializada, que se responsabiliza por todas as etapas de venda: revisão, produção de imagens e anúncios, busca por compradores, transferências etc. Assim, você economiza tempo, dinheiro e, também, a paciência de ter que atender diversas pessoas.

Confira cada uma das vantagens de terceirizar a venda de veículos:

1. Não é preciso se preocupar com a burocracia

Ainda que a venda seja feita para alguém da mesma cidade, há muita burocracia e detalhes que não devem ser esquecidos.

Por isso, contar com alguém especializado nesse tipo de transação é ótimo para garantir que o processo seja feito corretamente e dentro do prazo certo, evitando multas e outros problemas.

2. Há maior segurança durante a transação

Como dissemos, as fraudes nas transações de venda de veículos são comuns e ninguém está livre de ser enganado. Por isso, terceirizar a venda de veículos é a melhor forma de se proteger e assegurar seus interesses.

Falsos compradores, pagamentos inválidos e, até mesmo, o furto de veículos, são riscos que se corre nesse tipo de venda. Então, se você for realizá-la sozinho tenha muito cuidado, mas se não quiser correr nenhum risco, prefira terceirizar.

3. Você pode conseguir ter um lucro maior

Quem nunca se sentiu indignado com o valor que uma loja ofereceu pelo seu veículo? O carro é totalmente desvalorizado pela maioria delas, que visam o próprio lucro.

Mas a situação é diferente quando se opta pela terceirização da venda. Isso porque a empresa terceirizada utiliza estratégias para atrair os compradores e para que eles façam boas ofertas.

Assim elas vão obter diversas propostas, com bons valores, fazendo com que o proprietário ganhe mais do que  deixando a venda a encargo de uma loja.

4. Evita-se situações desagradáveis ou constrangedoras

A venda de um carro  pode ser uma experiência muito desagradável para o proprietário do veículo. Além de ficar sujeito a fraudes, também pode vivenciar situações complicadas.

Há sempre quem tenha somente críticas para fazer, desvalorizando o veículo e encontrando problemas — até mesmo onde não existem.

Há quem peça para ver o veículo e acabe não aparecendo no local combinado, fazendo o proprietário perder seu tempo.

Especialmente para as mulheres, há sempre aqueles que tentam levar vantagem subestimando sua capacidade e também se veem no direito de assediá-las, causando constrangimentos e muitas vezes ofendendo-as.

Por todas essas situações que podem acontecer, a terceirização da venda de veículos é a melhor solução. Com ela, o proprietário não tem contato com os possíveis compradores e não se expõe como nas vendas particulares.

5. Mantém o anonimato

Ao tentar vender o seu carro de forma particular você não expõe seus dados, sua família e sua privacidade.

Nesse processo é preciso divulgar um meio de contato que, geralmente, é o telefone e, em alguns casos, o endereço também. Assim você mostra para quem quiser ver onde e como te encontrar, e isso não é seguro.

Essa exposição pode trazer inconvenientes como o de ter alguém batendo em sua porta para ver o carro ou te ligando em horários inapropriados.

Ninguém deseja para si essa falta de privacidade e, para evitar, a terceirização da venda de veículos é uma ótima opção. Assim, você não precisa se expor de forma nenhuma.

6. Tudo é feito de forma profissional

Então, para finalizar nossa lista de vantagens, considere que, ao terceirizar a venda de veículos, você usa um serviço especializado. Essa é a garantia de que seu carro será valorizado e bem promovido, tendo ofertas e procura, além de toda a burocracia resolvida.

Você terá a certeza de que o seu veículo será comprado por uma pessoa idônea e que receberá valor em sua conta, não sendo vítima de nenhuma fraude.

Por isso, terceirizar a venda de veículos somente traz vantagens para quem prefere fazer assim, evitando a perda de tempo em procurar compradores ou em dar atenção para eles.

E você? Prefere encarar tudo isso ou terceirizar a venda de veículos tendo a segurança do suporte de uma empresa?

Entre em contato com a Volanty e assegure uma transação tranquila e vantajosa para você!

Você pode gostar
golpes na venda de carros mais comuns
Saiba quais são os golpes na venda de carros
avaliar um carro usado para comprar ou vender
Avaliar um carro usado: Entenda melhor o processo

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This