Venda

Site para vender seu carro: saiba como escolher a melhor plataforma

Chegou a hora de vender o seu veículo e ainda tem dúvidas de qual site para venda de carros é melhor para você e sua situação atual? Por ser uma pessoa antenada e que aprecia a praticidade da internet e dos aplicativos de celulares, você deve, nesse momento, avaliar uma solução confiável, que não custe tempo e não traga riscos de perder dinheiro.

Com as opções de sites e aplicativos em mãos, aparece a dúvida de qual das opções melhor atenderá a sua necessidade e qual delas ajudará em todos os processos da venda — desde o anúncio, até a negociação e a concretização da venda ou compra.

Neste artigo, vamos auxiliar você a encontrar uma plataforma que ajude a vender ou comprar um carro pela internet da forma mais prática e segura. Continue a leitura!

Veja qual site de venda de carros oferece mais praticidade

Tudo o que você precisa é ter menos dores de cabeça com os processos burocráticos que uma comercialização envolve. Esse é o principal pré-requisito que uma plataforma de vendas de carro precisa apresentar: ser simples como a vida tem que ser. Na palma da mão com seu smartphone ou na tela do seu computador, a plataforma precisa ser objetiva, indo direto ao assunto e apresentando o a melhor solução.

A plataforma deverá também ter à disposição um grande público interessado em fazer negócio, para que a expectativa de intermediar seja atendida o mais brevemente possível.

Escolha um site que ajude a definir um valor mais justo

As pessoas pesquisam para comprar e evitam os preços muito baixos ou com valores muito acima da média do mercado. Nem sempre você terá a certeza de fazer um bom negócio sem a ajuda de um especialista da área.

Por isso, ter uma ferramenta que informa o preço médio do seu veículo, com dados precisos do mercado e não somente pela tabela Fipe, auxilia em uma precificação mais adequada do automóvel. Com essa ajuda, o risco de ter prejuízo ou de ficar com um produto encalhado são menores.

Um preço justo, que leva em consideração os diferenciais do produto — como acessórios e tecnologia embarcada — fornece mais segurança para conquistar um bom negócio, com mais chances de uma comercialização mais rápida.

Tenha preferência pelos sites que fazem vistoria e preparam o anúncio

Você pode não entender nada de veículos, bem como não saber como deve ser um motor em boas condições e nem se os pneus são seguros. Pode também não fazer ideia de como tirar uma foto para fazer um anúncio que ajude a vender. Porém, não entender esses detalhes não fará diferença se o site fizer isso por você.

A plataforma ideal para vender seu carro, enviará seu automóvel para um mecânico de confiança realizar uma vistoria das condições gerais do veículo. Nesse instante, um profissional tirará fotos que deverão aparecer no anúncio. Assim, as imagens de seu carro ficarão com um aspecto mais profissional, facilitando tanto a vida de quem tem interesse em comprar quanto a de quem deseja vender.

Valorize os sites que cuidam do anúncio por você

Para quem pretende anunciar o carro na internet, outras dúvidas podem aparecer —como saber em quais sites anunciar e como fazer. Além disso, ficar na preocupação da possibilidade de estar sujeito aos riscos de cair em ciladas e fraudes também é bastante comum.

Fora isso, após ter feito o anúncio, pode ser que você também não tenha a paciência de atender ligações de possíveis compradores, já que isso pode não ser o seu forte e receber chamadas ou mensagens no celular de estranhos pode trazer certos constrangimentos.

Além disso, como saber lidar com uma negociação e não ter a segurança que o negócio vai acontecer e ficar com receio de perder a venda? Isso pode te levar a se precipitar e fazer um mal negócio. A notícia boa é que tudo isso pode ser evitado se houver quem o faça para você, com profissionalismo.

As maiores plataformas de vendas de carros do mercado brasileiro oferecem a facilidade de ter seu carro anunciado nos principais sites desse ramo, além de ter uma equipe disponível para negociar conforme os termos combinados, dando todo o suporte e segurança de ter a melhor proposta.

Tenha certos cuidados na hora da transferência

Pronto. Vendeu o carro e agora? Passar da euforia do negócio feito e correr atrás de cuidar da papelada para fazer a transferência de propriedade pode trazer alguns dissabores. já que a responsabilidade de seguir com o procedimento é do comprador.

São vários documentos e formulários a serem preenchidos, taxas a serem recolhidas, além de departamentos de trânsito e cartórios a serem visitados.

Com isso, um tempo precioso será demandado para fazer a comunicação de venda na receita federal e cuidar de toda a burocracia envolvida. Cuidar bem da transferência protegerá você de problemas futuros, como a chegada de uma multa indesejada ou fraudes.

Tudo isso pode ser evitado com a escolha de uma boa plataforma.

Pague ao site apenas se finalizar a venda

Com uma proposta de cuidar do processo desde o início, até a concretização definitiva da venda, todo esse serviço do site só vai ser pago se o veículo for vendido.

Enquanto muitas vezes o cliente precisa pagar pelo anúncio em diversos sites, com boas plataformas você faz isso apenas se o veículo for vendido. Para se ter uma ideia, alguns sites chegam a cobrar até R$120,00 por um anúncio. Por essa razão, é sempre interessante verificar qual página traz as melhores vantagens e auxiliam o cliente na venda.

A Volanty é um site para venda de carros que usa a internet para conectar compradores e vendedores com eficiência e segurança. É muita tecnologia envolvida para proporcionar praticidade e, ao mesmo tempo, maximizar o valor de venda do seu carro, propiciando maiores chances de venda. A única coisa que você tem de fazer é acessar o site e preencher os dados do veículo. O resto é com a gente!

Se você se interessou e quer saber mais informações, não perca tempo! Visite o nosso site e veja como é fácil vender seu carro na maior plataforma de vendas de carros usados do Brasil!

Você pode gostar
Você sabe quais opcionais mais ajudam a venda de carros usados?
Temos 4 dicas de como fotografar seu carro para anúncio: confira!

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This