Venda

Temos 4 dicas de como fotografar seu carro para anúncio: confira!

Quando o assunto é fotografar carro para anúncio, muitas pessoas ficam em dúvida. Será que a melhor opção envolve camuflar os defeitos e apenas mostrar como o modelo é uma ótima opção? Ou será que o ideal é jogar limpo e mostrar todos os detalhes, até mesmo as imperfeições?

Pensando nessa situação e nas dúvidas que muitas pessoas têm quando vão anunciar um carro na internet, criamos uma postagem sobre o assunto. Descubra aqui como a foto pode ser um grande diferencial e o que você deve fazer para conquistar mais resultados nesse sentido. Vamos juntos nessa?

1. Seja honesto em relação ao carro

Por mais tentador que seja não fazer isso, o ideal é jogar limpo com os possíveis compradores. Se você pensa que isso é bobeira, pense que pode até te ajudar a negociar com mais facilidade. É claro que isso não significa sair fotografando e dando mais ênfase aos defeitos, mas deixe de lado aquela ideia de encobrir as imperfeições e problemas mais graves.

Faça fotos que demonstrem a realidade do que o carro é, pois assim fica mais fácil fazer com que as pessoas não se decepcionem com o que vão encontrar.

2. Prepare o veículo antes da foto

Sempre que vamos tirar uma foto para comercialização, produzimos o que estamos vendendo, não é mesmo? No caso do carro não é diferente. É muito importante preparar o veículo, fazendo uma limpeza sistemática das partes externas e internas e deixando-o mais comercializável.

Além disso, para garantir uma apresentação ainda mais bonita, passe cera no carro, invista no famoso “pretinho” para as rodas e aposte em outros detalhes que tornem mais fácil a tarefa de fotografar carro para anúncio.

3. Escolha um lugar ideal

A escolha do lugar também pode influenciar muito na qualidade das fotos. Pense que a iluminação faz toda diferença, então é bom procurar um lugar que consiga oferecer uma boa luz para o registro. Tanto o nascer quanto o pôr do sol, com céu limpo, produzem ótima iluminação para suas fotos.

Além disso, é bom pensar o que vai aparecer no fundo das fotos. É importante que seja um lugar bonito ou, no mínimo, bem cuidado. Escolher uma rua suja ou um lugar com chão e paredes imundos são detalhes que podem comprometer as fotos — e, por consequência, dificultando a venda.

4. Tire fotos individuais dos itens importantes

Um carro conta com algumas partes mais relevantes, então é natural que o comprador queira entender melhor como funcionam no seu veículo. O painel de instrumentos, por exemplo, merece uma foto exclusiva, preferencialmente com o carro ligado. Essa é uma forma do comprador ver a quilometragem rodada, temperatura do motor e outros detalhes.

Dê atenção também ao que o carro tem de diferencial, como rádio, ar-condicionado e outros pontos nesse sentido. Para fechar, tire fotos do motor e capô, pois assim você acaba transmitindo mais credibilidade de que não está escondendo nada.

Agora que você entende melhor o que levar em conta para fotografar carro para anúncio, não deixe de considerar esses aspectos e conseguir uma venda mais rápida pela internet. Afinal de contas, as fotos são o contato que os compradores têm com o seu carro.

E você, gostou das dicas que compartilhamos aqui? Acompanhe essa e muitas outras assinando a nossa newsletter. Assim você recebe tudo no seu e-mail e não perde nada!

Você pode gostar
5 problemas mecânicos para checar antes de comprar um carro usado
Vistoria de carros usados: saiba como fazer uma boa avaliação

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This