Venda

Vale a pena vender seu carro para uma concessionária?

concessionária: Venda de carro

Conseguir um comprador para um automóvel não é uma tarefa fácil e pode levar algum tempo. Por isso, muita gente opta por negociar o carro diretamente com uma concessionária de seminovos.

Embora seja uma opção atrativa pela agilidade e praticidade, passar o carro para revenda pode representar um prejuízo bastante considerável para o dono do veículo. Isso porque as concessionárias de ca costumam pagar um valor abaixo do esperado pelo automóvel. Essa desvalorização pode ser um dos motivos pelos quais alguns proprietários fogem desse tipo de negociação.

Vender carro com segurança é um assunto que requer muita atenção, independentemente de como ele será vendido. Se você está na dúvida sobre a melhor opção de venda, saiba agora se a concessionária vale a pena para sua necessidade!

Lucro

O primeiro passo para entender o negócio que a revendedora irá te propor é entender qual o objetivo dela. Para haver ganho, a empresa precisa vender o seu veículo por mais do que quando comprou de você. Portanto, ela precisa baixar o valor de compra para conseguir obter uma boa margem de lucro na venda.

Custos iniciais

O carro sofre uma desvalorização com o tempo e, portanto, a cada dia que ele permanece na revenda, seu valor diminui. Por isso, também é importante atentar-se aos investimentos necessários no veículo usado antes de colocá-lo a venda.

Alguns desses gastos são com troca de pneus, pequenos reparos de motor e lataria. Somando-se isso ao custo de manutenção da concessionária e o espaço físico, chegamos à conclusão que somente baixando muito o valor de compra que ela poderá obter um lucro na hora de revender o carro.

Margem de lucro

Estima-se que, somados todos os gastos necessários para deixar um carro usado em boas condições de venda, a revenda precisa pagar, em média, um preço 20% abaixo da tabela Fipe em um veículo usado para obter de 2% a 5% de lucro real quando ele for efetivamente vendido — dependendo de cada caso, essa redução do valor pode chegar a 50%.

Negociação

Lembre-se sempre que ao vender o carro para uma concessionária, você negociará com um vendedor, cujo objetivo é obter o maior lucro possível na negociação. Isso já te coloca em desvantagem, principalmente se ele tentar se aproveitar da sua inexperiência para pagar um valor ainda menor que o habitual.

Agilidade

A venda de um carro para uma concessionária pode apresentar certa vantagem apenas se você estiver em uma situação emergencial. Contudo, ainda é preciso lembrar que esse tipo de transação reduz em 20% ou mais os seus ganhos. Isso pode dificultar a sua vida caso o plano seja comprar outro carro.

Saiba como vender seu carro com segurança

Escolher a melhor forma de vender seu carro não é fácil. Existem muitos caminhos a seguir e você precisa garantir sua segurança independentemente de sua escolha. A Volanty nasceu para assumir toda a negociação do seu carro e te ajudar nesse processo. Clique no banner abaixo e agende uma avaliação grátis!

banner chegou a hora de vender seu carro

Você pode gostar
Feirão de carros
Feirão de carros: vale a pena?
mulher fazendo a transferência de seguro automotivo
Fazer a transferência do seguro na venda de um carro é possível?

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This