Venda

Volanty ou Instacarro? Descubra qual atende sua necessidade

homem decidindo entre volanty e instacarro em frente ao computador

Quando chega a hora de vender seu carro usado ou seminovo, é claro que você busca fechar o melhor negócio possível, não é? Isso também vai depender da sua urgência em fechar a venda e do canal em que ela será efetuada.

Já faz algum tempo que a tecnologia vem dando uma mãozinha para vender todo tipo de coisa na internet. Isso não é diferente com o universo automotivo. Pode até ser que em um futuro próximo as pessoas passem a comprar e vender carros 100% online!

Com o surgimento de serviços que ajudam a vender carro online com praticidade, vem a dúvida: como esses sites funcionam? O post de hoje é uma resposta definitiva para a pergunta: a Volanty é igual à Instacarro? Se você ainda não tem certeza, chegou a hora de descobrir. Continue lendo!

Modelo de negócio

Na Volanty

A Volanty proporciona uma experiência completa de venda de carro para pessoas físicas. Quando você agenda uma inspeção, o carro é avaliado, precificado, anunciado em diversos sites e toda a negociação fica por conta da empresa. 

Entretanto, a venda do carro fica condicionada ao interesse de um possível comprador. Embora não haja a garantia de vender o carro muito rápido, as ofertas são mais vantajosas do que as praticadas por concessionárias.

Além disso, a Volanty oferece uma vantagem em mão dupla: carros vistoriados e com garantia de 1 ano. Isso significa um pós-venda sem dor de cabeça para o vendedor e muito mais seguro para o comprador.

Na Instacarro

A Instacarro é um site focado em agilizar a venda de carros usados para revendedores por meio de leilões. Ao agendar uma vistoria, o carro é avaliado, precificado e logo em seguida, anunciado para lojistas. A negociação completa fica por conta da empresa e o proprietário pode acompanhar o processo de venda via app. 

Embora seja um jeito de vender o carro rápido, é importante lembrar que ele será ofertado a uma concessionária. Então, por mais que haja a vantagem da agilidade, o ideal é não esperar lucrar muito.

Lucratividade

Na Volanty

O modelo é ideal para quem quer vender ou trocar o carro e valoriza fechar um negócio lucrativo. Isso porque é possível ganhar até 20% a mais por causa das boas condições do automóvel e da venda para pessoas físicas.

Na Instacarro

Como o lojista precisa de uma margem para lucrar na revenda, por mais que o carro seja vendido na hora, a tendência é que ele seja desvalorizado em até 30% ou mais.

Esse modelo é ideal para quem se preocupa mais em obter o dinheiro imediatamente do que em lucrar um pouco mais com a venda.

Abrangência

Na Volanty

São 12 centros de atendimento, sendo 3 unidades no Rio de Janeiro e o restante em São Paulo, incluindo regiões como Osasco, ABC Paulista e Guarulhos. 

Na Instacarro

São 17 unidades em São Paulo, incluindo regiões como Guarulhos e Osasco. 

Segurança

No quesito segurança, tanto a Volanty quanto a Instacarro ajudam a intermediar a negociação e garantem o pagamento na sua conta sem o risco de golpes. 

Conclusão

Escolher o melhor jeito para vender o seu carro depende muito da sua necessidade e urgência. Se você precisa, por exemplo, trocar de automóvel, pode ser que a Volanty seja o modelo ideal. Isso porque o ganho na transação é maior e você já pode escolher seu próximo carro com a mesma empresa. A segurança será redobrada e você ainda terá garantia de 1 ano!

Por outro lado, se seu carro já tem uma certa quilometragem ou é um modelo mais antigo do que 2011, a Volanty Express e a Instacarro podem ser muito úteis. Os dois modelos ajudam você a vender para revendedoras de automóveis sem o trabalho de visitar várias lojas em busca da melhor oferta.

Agora que você já sabe que a Volanty é bem diferente da Instacarro, conta pra gente nos comentários o que é mais importante: ganhar mais ou vender o carro rápido?

Você pode gostar
cuidados para vender carro particular
Vender seu carro para particulares é uma boa ideia?
inspetor volanty fotografando um carro
Como vender seu carro pela Volanty?
4 Comentários
  • Felipe ago 8,2019 at 2019-08-08T12:19:52+00:000000005231201908

    Estou aguardando a Volanty ter uma unidade em Niteroi no RJ para botar meu carro pra vender. Com vcs

    • Rafaela ago 8,2019 at 2019-08-08T16:09:00+00:000000000031201908

      Ei, Felipe! Tudo bem?
      Olha, que maravilha saber disso! Estamos estudando e torcendo muito pra essa expansão pra Nikity rolar o quanto antes, viu? 🚀

      Um abraço e até breve 😉

  • Mario ago 8,2019 at 2019-08-08T11:02:33+00:000000003331201908

    Esta avaliação deveria ser feita onde o carro está. Afinal, vocês querem vender o carro e receber por este serviço.

    • Rafaela ago 8,2019 at 2019-08-08T12:08:49+00:000000004931201908

      Oi, Mario! Obrigada pelo feedback, viu? Atualmente, fazemos a avaliação do carro no nosso centro de atendimento porque lá temos todas as condições para fazer uma inspeção mais detalhada, além de um estúdio com a iluminação ideal para o carro sair bem nas fotos! Isso é um ponto fundamental para garantir a qualidade dos anúncios 🙂

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This