Venda

Como fazer um anúncio de carro usado irresistível

homem criando anúncio de carro

Você já reparou que está cada vez mais comum vender coisas pela internet? Inclusive isso também passou a valer para os carros usados. Hoje, segundo a Capgemini, 31% dos brasileiros estão dispostos a comprar um automóvel online. Essa é uma ótima notícia para você que está pensando em vender seu carro com uma ajudinha da internet!

Porém, com a quantidade de pessoas com o mesmo objetivo que o seu, é preciso criar um anúncio que realmente se destaque. Assim, você receberá muitas visitas e aumentará as chances de vender mais rápido.

Para te ajudar, reunimos as melhores técnicas para criar um anúncio de carro usado irresistível! Quer saber mais? Então continue lendo!

1. Tire fotos realmente boas

Você se interessaria por um anúncio de carro sem foto? Não mesmo, né? A verdade é que ninguém quer ver uma oferta na internet sem imagens, então capriche na foto. Primeiramente, para dar um bom destaque ao veículo, escolha um local com paisagem neutra e bem iluminado. Mas sem exageros, viu? Esqueça o sol de meio-dia!

Além disso, é importante prestar atenção nos ângulos que favorecem a venda. Confira o exemplo abaixo:

Para arrasar nas fotos do anúncio do seu carro, é recomendável ter pelo menos 10 imagens divididas entre todas as partes do veículo, inclusive do motor. Sendo assim, tire fotos em diversos ângulos do interior do carro, da lataria e do painel ligado, mostrando a quilometragem.

Não esqueça retirar itens pessoais e deixar o carro bem limpo. Além disso, não tente esconder possíveis arranhões. Preste bastante atenção no foco da câmera e passe longe de fotos embaçadas. Ademais, se for fazer as fotos com o celular, se certifique de utilizar a máxima qualidade e resolução.

2. Faça um vídeo, se possível

Os vídeos são uma novidade para facilitar as vendas pela internet. Se a plataforma de anúncio de carro que você escolheu tiver essa funcionalidade, vale a pena investir. Que tal fazer um giro 360° mostrando todo o veículo?

Contudo, é importante lembrar que, assim como nas fotos, é preciso se preocupar com a qualidade da imagem e o cenário.

3. Crie um título com informações relevantes

Primeiramente, o melhor jeito de criar o título do seu anúncio de carro é pensar na qualidade das informações. Afinal, é por meio delas que o seu carro será encontrado. É recomendável incluir as seguintes especificações:

nome e versão do modelo;

ano do carro;

tipo de combustível;

potência do motor;

total de válvulas.

Além das informações acima, também é legal mencionar algum opcional, como freio ABS, câmbio automático ou acessórios de segurança. Na prática, seu título ficaria assim: “Hyundai HB20 1.6 Premium 16V Flex 2015 – Câmbio Automático”.

Não perca tempo com palavras apelativas como “carro muito novo”, “super conservado” ou “leia o anúncio”. Essa última aumenta a desconfiança sobre o estado do automóvel.

Venda de carros usados: saiba os opcionais valorizados

O ideal é criar seu título com menos de 59 caracteres, assim ele não vai ser cortado pelo Google. Mas se você ainda tiver informações relevantes sobre o modelo, não deixe de colocar! Lembre-se de que o título do anúncio ainda aparece completo nos sites de venda.

4. Capriche na descrição

Monte uma descrição tão incrível que a pessoa interessada já queira te ligar para fechar negócio! Nesse momento, quem quer comprar um carro precisa de todas as informações para ter a garantia de que a transação vale a pena.

Para criar uma descrição relevante no seu anúncio, especifique todas as características do carro. O que é fundamental falar:

informações mecânicas do modelo;

estado de conservação do carro; 

✓ quilometragem;

✓ opcionais;

✓ quantidade de donos;

✓ tempo de uso do veículo;

✓ situação da documentação.

Além disso, também é legal falar sobre itens que precisam de manutenção ou troca, inclusive se o carro tem algum tipo de garantia.

5. Fale sobre preço e condições de pagamento

Seu anúncio concorrerá com muitos outros, portanto, tenha ideia do valor de mercado do seu carro. Além disso, determine um preço justo para as condições dele.

Se você vai vender o carro por conta própria, saiba que o jeito mais seguro de receber é à vista, via transferência bancária. Deixe isso bem claro no texto e caso haja a possibilidade de negociar o valor ou até mesmo uma troca, informe isso no anúncio do carro. Ademais, é importante falar também sobre trocas que você não aceita (como um terreno ou motocicleta pelo carro).

6. Ajude o seu anúncio a ser visto

Quem disse que você tem que cruzar os braços e esperar? Assim que seu anúncio for publicado, compartilhe o link do seu carro em grupos voltados para a compra e a venda de seminovos. Assim, você tem mais chances de vender seu carro logo!

E aí, as dicas foram úteis? Se sim, o próximo passo é colocar a mão na massa e criar o anúncio do seu carro! Contudo, se você não quiser se preocupar com nada disso, a Volanty existe para te ajudar. Que tal descobrir como avaliamos seu carro?

Você pode gostar
homem decidindo entre volanty e instacarro em frente ao computador
Volanty ou Instacarro? Descubra qual atende sua necessidade
Problemas mecânicos em carros usados
Problemas mecânicos em carros usados: confira os 5 mais comuns!
1 Comentário

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This