Compra Troca Venda

Os 5 melhores sites de compra e venda de carros online!

Chegou a hora de trocar de carro e você não faz ideia de por onde começar? São muitas opções e você não quer bater perna em concessionárias? 

Então, esse conteúdo é para você! A seguir, a gente te ajuda a decidir onde vender seu carro online sem precisar gastar seu tempo e dinheiro. Confira 5 sites de compra e venda de carros, com os pontos positivos e negativos de cada um. Dica boa é dica compartilhada, não é mesmo? Vamos lá!

Webmotors

A Webmotors é um dos portais mais antigos do segmento automotivo. Para vender seu carro no site, é preciso pagar a taxa mensal e se cadastrar. Já para fazer uma compra, basta fazer a busca pelo veículo e marcar um encontro com o vendedor.

Entretanto, na Webmotors você é o responsável por todo o processo: avaliação das condições do carro, fotografia, anúncio, encontro com interessados e transferência veicular. Portanto, é ideal para quem tem conhecimento do mercado, dinheiro para investir e tempo para negociar.

Uma novidade interessante é a ferramenta Autopago. Recém lançada, ela permite que você faça uma transação mais segura, garantindo o dinheiro na conta por uma taxa adicional de 1,5% do valor de venda do carro no site. 

Confira as vantagens e desvantagens do site da Webmotors:

Mercado Livre

O Mercado Livre, diferente da Webmotors, é um site que permite anúncios grátis por um período de 60 dias.  Contudo, apesar do número expressivo de usuários, você é o responsável por avaliar o estado do carro, fotografar,  anunciar, lidar com interessados e fazer a transferência veicular. Por isso, é a ferramenta recomendada para quem tem muito tempo disponível para apresentar o carro e conhecimento do mercado.

Já para quem pensa em comprar um carro no Mercado Livre, o modelo funciona da mesma forma que a Webmotors. É preciso combinar tudo com o vendedor, visitar o automóvel e se prevenir dos principais golpes aplicados na venda de carros.

Confira as vantagens e desvantagens do Mercado Livre:

OLX

A OLX permite vender o carro grátis, com o limite de 1 anúncio por mês. Aliás, a OLX se assemelha bastante com o Mercado Livre. Ambos são ideais para quem não quer gastar dinheiro com o anúncio do carro.

Além da versão gratuita, a OLX também possui a opção Premium, que oferece mais benefícios por um preço adicional.

Para o comprador, é preciso atenção redobrada, pois é na internet que boa parte dos golpes aplicados na compra de carro acontecem. Além disso, não é possível obter nenhuma garantia sobre o veículo adquirido – ou seja, eventuais defeitos no automóvel são responsabilidade do comprador.

Confira as vantagens e desvantagens da OLX e OLX Premium: 

InstaCarro

Sendo um site de venda de carros que funciona como um leilão, a InstaCarro vale a pena para quem tem urgência em desapegar do veículo. Porém, apesar de vender o carro em 90 minutos, é importante lembrar que a oferta é feita por lojistas e concessionárias, o que pode diminuir o valor de venda em até 30%.


Confira as vantagens e desvantagens da Instacarro:

Volanty

A Volanty conecta pessoas que querem comprar ou vender um automóvel, se responsabilizando por todo o processo. É o site de venda de carros ideal para conseguir o melhor preço na transação. Contudo, por venderem para pessoas físicas, seu carro pode ser vendido no mesmo dia ou em algumas semanas. 

Além disso, a Volanty oferece diversas vantagens na hora de escolher seu seminovo, como garantia de um ano, opções de financiamento e avaliação prévia das condições do carro.

Confira as vantagens e desvantagens da Volanty:

Então, agora que você já sabe como o site da Volanty pode te ajudar na hora de trocar de carro, que tal agendar uma avaliação gratuita? Clique aqui e escolha o melhor dia, horário e unidade!

Você pode gostar
golpes na venda de carros mais comuns
Saiba quais são os principais golpes na venda de carros
carros até R$ 20 mil
[Lista] 7 carros usados de até R$ 20 mil
1 Comentário

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This